Não foi dessa vez


Acordei ansiosa para a caminhada do dia e me sentindo bem melhor depois de uma ótima noite de sono. O tempo estava ruim quando saímos para o trekking ao Fitz Roy. Garoava e não se podia ver muita coisa pela frente. No começo da subida da trilha começou a nevar e foi assim por todo o percurso. Foi o que valeu o passeio: ver os caminhos e as árvores cheios de neve. Eu nem podia acreditar que estava no meio daquilo tudo. Fazendo uma trilha pelas montanhas, com frio, vento, neve e uma paisagem surreal. As duas horas de caminhada nos levaram ao mirador do Fitz Roy, onde supostamente veríamos a tão imponente montanha. Bom, não foi dessa vez. Tudo estava completamente coberto pela névoa e o que sobrou foi nos divertirmos fazendo um boneco de neve. Não achamos conveniente seguirmos pela trilha até mais perto da montanha mais alta da região. Havia muita neve pelo caminho e o vento cortava nossas peles. Meu queixo começou a congelar e minhas mãos viraram duas pedras de gelo. Fiquei mais protegida porque tinha uma capa de chuva e botas impermeáveis. A Ninoska, coitada, resolveu fazer a trilha de AllStar. Nem digo o que aconteceu com os pés dela. Caminhar pela neve foi uma experiência legal, mas terei que voltar a El Chaltén. Agora no verão.

neve no caminho para o mirador fitz roy

neve no caminho para o mirador fitz roy

o mirador...não se podia mirar nada

o mirador...não se podia mirar nada

eu e ninoska com o boneco de neve

eu e ninoska com o boneco de neve

1 comentário

Arquivado em Pelo mundo

Uma resposta para “Não foi dessa vez

  1. Fabi

    Não tinha tanta neve quando fui, mas o dia estava nublado e também não foi possível apreciar o famoso Fitz Roy… ainda assim tudo é realmente maravilhoso por lá!! A narrativa da tua viagem e a gente consegue até curtir um pouquinho essa sensação maravilhosa de descobrir esse “mundão”!!

Deixe um comentário

