Rumo a El Chaltén


El Chaltén é uma vilazinha a 230 quilômetros de El Calafate, incrustada entre as montanhas que fazem fronteira com o Chile. É aqui que está uma das maiores montanhas da Argentina, o Cerro Fitz Roy (3.405m), que fica dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Essa, sem dúvida, é a maior atração do lugar. Foi por isso que decidi conhecer El Chaltén. Eu, Ninoska e Sebastian, dois canadenses que conheci no America Del Sur (o hostel de El Calafate), acordamos cedo naquela manhã gelada e embarcamos no ônibus que leva os turistas até o povoado.

Um conselho: jamais beba na noite anterior a uma viagem. Especialmente vinho e, principalmente, se você for fazer um trekking de três horas pelas montanhas. Boa comida, boa companhia – os dois canadenses e oito americanos – e bebemos algumas garrafas de vinho. Resultado: quase me atrasei para pegar o ônibus na manhã seguinte e passei o dia super bem comigo mesma (ah, essa frase é ótima, não?). Bom, com ressaca e tudo, deixei minhas coisas no hostel de El Chaltén e rumei com Ninoska e Sebastian para uma das muitas trilhas que existem na região. Escolhemos ir ao mirador do Cerro Torre, que fica a 1h30 de caminhada. Já tínhamos sido orientados pelo guia do parque para calcularmos bem o tempo de caminhada, pois não se enxerga mais nada após as seis da tarde. Ele também nos falou sobre a possibilidade de neve pelo caminho e sobre seus perigos. A neve pode cobrir os senderos e se perder se torna muito fácil.

Lá fomos nós. O tempo não estava dos melhores e, no meio do trekking, uma surpresa: começou a nevar! A primeira neve da minha vida. A paisagem é indescritível. Mesmo com o tempo nublado, pudemos ver lá do alto as montanhas que cercam El Chaltén e o rio que corta a região. A vegetação é muito peculiar, me senti no filme The Lord of the Rings. Depois de 1h30, chegamos ao nosso destino e eu, mesmo com a lembrança da noite anterior e com o joelho estragado, fui recompensada pela paisagem. No dia seguinte, o Fitz Roy nos esperaria.

 

montanhas ao fundo

montanhas ao fundo

el chaltén visto de cima

el chaltén visto de cima

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Pelo mundo

3 Respostas para “Rumo a El Chaltén

  1. Juliane

    Ressaca? Que nada! Como diria uma querida madrinha de casamento: “sou diferenciada” hahahaha.

  2. Giselle

    Zuzo bem com você mesma? Afemaria…rssssssss

  3. admirador secreto

    Que linda que você esta nesta foto de braços abertos, não vejo a hora de você voltar para te abraçar…

    admirador secreto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s