A tranquila El Calafate


Passei uma semana em El Calafate (incluindo aí a viagem a El Chaltén). É uma cidadezinha bem simpática. Tem hoje os seus cerca de 25 mil habitantes e a vida deles todos gira em torno do turismo. Durante a temporada (que vai de agosto a abril), a cidade de enche ainda mais de turistas e de moradores. Os dias aqui foram gelados, lindos e bem calmos. Minha estadia foi fechada com um passeio de jipe por uma montanha, com direito a neve e bife no disco feito pelo motorista do 4×4.

Algumas coisas interessantes sobre a cidade:

– O supermercado daqui não distribui mais sacolas plásticas aos clientes. Quem fizer compras tem que levar sua própria sacola de pano ou comprar as de papel, que são vendidas a 0,10 pesos cada uma. Eu esqueci deste detalhe e fui fazer umas comprinhas. Tive que voltar para o hostel carregando uma baita caixa de papelão com os produtos (o hostel fica na parte de cima da cidade). 

a cidade vista bem de cima
a cidade vista bem de cima
rua do hostel

rua do hostel

 – Tenho certeza que em El Calafate existem mais cachorros do que moradores. Eles são enormes e vivem nas ruas. Estão, literalmente, por todas as partes. É realmente impressionante. Conversando com um local, descobri que boa parte deles é deixada nas ruas quando a temporada acaba, pois muitas pessoas saem da cidade nessa época.

– Há muitos restaurante e barzinhos por aqui, mas como a cidade é turística, os preços são altíssimos. Um muito legal que fui foi o Borges e Alvarez, um livro-bar. Sente, peça um café ou uma taça de vinho e aproveite para ler um dos muitos livros que eles têm por lá. E ainda pratique o espanhol.

– Os hostels são muitos. Eu fiquei em dois, que ficam na parte alta da cidade: o America Del Sur e o Marcopolo inn. Fora de temporada você paga duas noites e ganha uma. As diárias dos dois são 40 pesos em quarto coletivo incluindo o café da manhã.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Pelo mundo

Uma resposta para “A tranquila El Calafate

  1. Margareth

    Oi querida!!Lindas as fotos…aproveite muito aí!!bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s