Santiago gastronômica


Voltei!! Depois de muitos pedidos, o blog voltou a ser atualizado. Já estou em Mendoza, mas vou falar também sobre Santiago e Valparaíso, duas cidades que gostei muito de conhecer. Obrigada a todos que comentaram no blog nesses últimos tempos.

O busão dos mochileiros desembarcou no terminal de Santiago às 7 da manhã e o povo todo se dividiu. Eu e Monia fomos para um hostel e tiramos a tarde para caminhar pelas ruas do centro da cidade, do bairro Bellavista (um dos mais charmosos) e do Brasil (onde ficamos hospedadas).

plaza de la moneda

palácio de la moneda

A capital chilena foi uma surpresa bem agradável. A maioria dos mochileiros que conheci pelo caminho não falou muito bem do lugar. Eu gostei. Santiago me pareceu uma cidade limpa e organizada, mas sem cara de capital. Com destaque para o Cerro San Cristóbal, em Bellavista, de onde se pode ver as montanhas que rodeiam a cidade; e para a deliciosa comida que eu e Monia experimentamos por lá. Pode-se subir o cerro a pé ou no funicular. Não é muito alto, mas a vista que se tem lá de cima é bem interessante: ruas, casas, prédios, carros e pessoas cercados de um lado pela Cordilheira dos Andes e de outro pela da praia. Parece uma enorme panela, dentro da qual até o barulho dos veículos fica abafado. A parte ruim dessa beleza toda é a poluição, que fica concentrada em cima da cidade, deixando tudo meio cinza. A maior parte do tempo só é possível ver o contorno das montanhas. E isso sem falar nos olhos e no nariz ressecados. Uma pena.

Depois de conhecer as belezas naturais e as lindas construções da cidade; de degustar ótimos vinhos na vinícola Santa Carolina; de andar no moderno metrô e de ver os carros e ônibus pararem no meio da rua para os pedestres passarem, só nos restava uma coisa: comer, comer, comer. Eis o título do blog. Menu do dia com direito a sopa de aspargos, spaguetti com mariscos, vinho e sobremesa (preço: 3.700 pesos chilenos); comida árabe; o melhor sashimi de salmão do mundo (por que será?); mil sushis diferentes; e um sunday roast chicken feito por um inglês que conhecemos no hostel. Ufa! Mas não, não, eu não estou alguns quilinhos mais gorda…Não foi dessa vez.

monastério da igreja de san francisco

monastério da igreja de san francisco

 

cor de rosa e carvão

cor de rosa e carvão

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s