Chegou a irmã


Esqueci do blog por alguns dias, mas voltei! Minha irmã, Patricia, chegou a Córdoba no dia 8 e eu, como uma cordobesa nata, fui mostrar a cidade e apresentar meus amigos para ela. Jantar com Julian e Cari, almoço com Federico e Lucas, passeios pelo centro histórico e, ufa, chega de cidade. O campo nos esperava. Na sexta (dia 10) fomos a Alta Gracia, uma cidadezinha que faz parte das serras de Córdoba. Lá, visitaríamos a Estância Jesuítica (uma das que comentei no post passado) e o museu do Che Guevara. Uma pena, estavam fechados. A causa: cuidados com a gripe A. Aliás, eu até achei que estava com a tal enfermidade quando comecei a sentir dor de garganta e o nariz entupido, mas era só uma rinite um pouco forte. Menos mal.

na peatonal

na peatonal

fachada da estancia jesuitica

fachada da estancia jesuitica

Enfim, acabamos não conhecendo nem a estância e nem o museu que conta um pouco da história do Che em Alta Gracia. Seus pais mudaram-se com ele para lá por causa do clima, que o ajudaria no tratamento da asma. De fato ajudou e melhorou também a minha alergia. O final de semana nos reservava mais um passeio nas serras, desta vez em Santa Rosa de Calamuchita, a convite de Julian e Cari. Conhecemos La Cumbrecita, uma vila alemã aos pés de um morro, onde só se pode entrar caminhando. Carros são proibidos. As ruas são de pedra ou terra, as casas são todas no estilo alemão e a natureza é exuberante. Muito verde, lagoas e cachoeiras. O lugar ainda é bem isolado e era mais ainda na década de 40, quando chegaram os primeiros imigrantes e fundaram o povoado.

Mas o que valeu mesmo foi a companhia. Conhecer Córdoba de uma maneira não tão turística, com Julian, Cari, Adrián e Monica (os servas que me receberam tão bem), foi muito mais fascinante.

la cumbrecita

la cumbrecita

rio em frente à casa de campo do julian, em santa rosa

rio em frente à casa de campo do julian, em santa rosa

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s