Escadas, escadas, escadas


Quatro da manhã. Os dois grupos se reuniram na praça para iniciar a caminhada a Machu Picchu. Existem dois jeitos de subir: pelas escadas, durante uma hora e meia; e de ônibus, percurso que leva 25 minutos. Escolhemos as escadas. Os guias não apareceram na hora determinada por eles mesmos (depois descobrimos que estavam dormindo porque a noite anterior tinha sido boa), e seguimos sem eles. Lanternas na mão para poder enxergar os degraus. Aí começava a parte mais difícil da trilha. Acho que não pensei no quanto seria difícil e desgastante. A cada degrau que eu subia tudo ia ficando mais difícil. Eu olhava para cima e conseguia ver longe, bem longe, uns pontinhos luminosos. Eram as lanternas de quem havia começado a subida antes de mim. Foi quando achei que não ia conseguir. Juntei forças não sei de onde e segui em frente. Os degraus pareciam enormes e a distância parecia infinita. Até que uma hora e meia depois, cheguei. Coberta de suor e um pouco cansada, mas com uma das melhores sensações de todas as que já tive. Agora estava mais pertinho.

 

chuva? vinicius, eu e luiz na entrada de machu picchu

chuva? vinicius, eu e luiz na entrada de machu picchu

Deixe um comentário

Arquivado em Pelo mundo

Deixe um comentário

