Na parede do escritório


 

Indescritível a primeira visão que se tem de Machu Picchu. Impressionante chegar ali, mais ainda depois de cinco longos dias. Amanhecia e a cidade ainda estava coberta pelas nuvens, o que a deixou com um ar ainda mais mágico. Estar ali era uma vontade que tinha desde criança, quando via um quadro na parede do escritório do meu pai. Sentei para observar a grandeza do lugar e pensar em como é possível terem construído uma cidade inteira num lugar tão inacessível como este. Um vale, cercado por montanhas altíssimas. Não é a toa que nunca foi descoberta pelos espanhóis e só chegou ao conhecimento da humanidade em 1911.

 

amanhecendo

amanhecendo

 

a cidade

a cidade

 

em cima do wayna picchu

em cima do wayna picchu

 

A odisseia das escadas ainda não tinha terminado. Subiríamos o Wayna Picchu (aquela montanhas das fotos tradicionais), que fica atrás das ruínas. Uma hora depois e um sol de rachar na cabeça, eu estava no topo dela, tendo a vista mais impressionante de todo o vale e da cidade perdida. Uma imagem que vai ficar para sempre na minha memória.

 

nao podia faltar

nao podia faltar

 

 

Mais:

– A Trilha Inca original dura três dias e chega a Machu Picchu pela porta do sol (caminho que os incas faziam) e não pela entrada principal. Quem tem vontade de fazê-la deve reservar com, no mínimo, três meses de antecedência. Ela é feita dentro do parque nacional e por isso não são permitidos cavalos. Cada um deve carregar suas próprias coisas.

– A Trilha Salkantay pode ser comprada em qualquer agência dois antes do início do trajeto. Existem milhares de agências que vendem o passeio em Cusco, mas poucos operadores. Pagando mais caro ou mais barato, o serviço é praticamente o mesmo. Pesquise e pechinche.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s