Uma cidade dentro da cidade


Imagine viver enclausurado sem ver amigos e família por quase toda a sua vida. Muitas meninas arequipeñas viveram assim dentro do Convento de Santa Catalina, que hoje fica no centro da cidade. Inaugurado em 1579, o lugar é uma verdadeira cidade.

uma das muitas ruelas do convento

uma das muitas ruelas do convento

um dos quartinhos

um dos quartinhos

Chegou a abrigar 500 mulheres de uma só vez e ficou fechado ao público até 1970. Ainda hoje é um convento, mas se pode visitá-lo. E é lindo. Passear pelas ruelas e conhecer um pouco do costume das internas é interessante. Cada uma tinha o seu quartinho com um forno à lenha atrás. A construção é quase inteira feita de sillar, um material proveniente dos vulcões da região. Realmente o que valeu a pena em Arequipa. Aliás, boa parte das construções da cidade é feita com esse material. Por isso, Arequipa é conhecida como a cidade branca (o sillar tem coloração cinza esbranquiçada). Descansei bastante por ali, na casa do Juan Carlos, minha primeira experiência couchsurfing. Juan e a família nos receberam muito bem e ficamos quatro dias por lá. (www.couchsurfing.com).

juan carlos e eduardo, do couchsurfing, que nos receberam muito bem

juan carlos e eduardo, do couchsurfing, que nos receberam muito bem

Confesso que Arequipa não me chamou tanta a atenção. Não sei se porque eu tinha passado dez dias em Cusco. Vai ver foi isso. Fui conhecer o Canyon de Colca, um dos mais profundos do mundo e ver o voo dos condores. É realmente impressionante, mas alguma coisa eu tinha de errado por aqueles dias.

valle del colca

valle del colca

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s