Um pouco de litoral e boa receptividade


Queria sair logo de Arequipa e embarquei num ônibus para Lima. Patricia foi para Nasca e nos encontraríamos na capital peruana dois dias depois. Em Lima me recebeu Rafael, um couchsurfing simpático e muito engraçado que abriu as portas de sua casa para mim e me levou para conhecer uma parte da cidade. Ficamos o dia todo juntos e já pude me sentir melhor. Melhor ainda porque gostei demais de Lima. O almoço do dia seguinte foi ceviche de conchas negras com Rafael, Madalaine (uma couch de Lima) e Jaime (um couch do México).

oceano em miraflores

oceano em miraflores

jaime (ao meu lado), madeleine, rafael (de amarelo) e amigos

jaime (ao meu lado), madeleine, rafael (de amarelo) e amigos

carlo e melissa

carlo e melissa

Encontrei Patricia na casa do Carlo e da Melissa, que são servas. Por lá ficamos mais três dias e pudemos conhecer um pouquinho mais da capital peruana. O centro e suas construções históricas – como o Monastério de São Francisco, que tem túneis subterrâneos com catacumbas (onde católicos e pessoas comuns eram enterradas) – e o Museu da Inquisição.

Andamos de ônibus por todas as partes lá e eles chamam muita atenção. Alguns são grandes e velhos, outros menores (como os do Chile e da Bolívia). Há também as vans. Mas não importa qual seja o tamanho dos coletivos, sempre tem alguém gritando o itinerário na porta e chamando as pessoas para entrar. A impressão que dá é que esse pessoal tem uma cota de passageiros a embarcar por dia. Gritam o tempo inteiro: “Javier Prado, todo Javier Prado, sube, sube, sube!”. É muito curioso. Vou voltar um dia, seja para ver o sol (nessa época do ano ele não aparece), passear um pouquinho, ou para rever as pessoas especiais que conheci por aqui. Os limeños são realmente muito simpáticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s