Voando pelo Equador


Passei voando pelo Equador. Foram somente duas semanas, mas deu para sentir um pouquinho o país e conhecer algumas das suas belezas. O Equador me pareceu mais organizado que a Bolívia e o Peru. As cidades são mais calmas, os carros não buzinam, as pessoas são simpáticas. Mas eu não via a hora de chegar à Colômbia e me livrar do frio. Mandei um pacote com roupas de inverno para o Brasil e minha mala ficou um pouquinho mais leve.

Se eu voltaria¿ Sim, certamente para Quito e talvez para escalar um vulcão quando eu estiver mais preparada.

Mais:

– O país pode ser mais organizado, mas os ônibus de viagem são péssimos. São um pouco velhos, desconfortáveis e as pessoas viajam em pé. Fora a tradicional música alta. O engraçado é que eles são super coloridos e adesivados com frases de caminhão.

os ônibus

os ônibus

– A comida me pareceu semelhante à de Bolívia e Peru. Destaque para os pãezinhos de yuca (mandioca) com iogurte. Isso é super popular no país, os equatorianos parecem adorar essa combinação. Eu me alimentei muito disso, já que o salgado se parece muito com o nosso pão de queijo.

Deixe um comentário

Arquivado em Pelo mundo

Deixe um comentário

