Um olá para a Colômbia


Popayan é uma cidade relativamente grande e uma das mais historicamente conservadas da Colômbia. A arquitetura é muito bonita e nos arredores há um vulcão e águas termais. Não fui conhecer o vulcão, mas fui às termas, que definitivamente não me agradaram.

na praça central

na praça central

Foi em Popayan que descobri que uma das delícias colombianas é o pandebono: um pãozinho (tipo rosquinha) de queijo!!! Esta delícia tornou-se meu café da manhã de todos os dias. Descobri também que as bebidas mais tomadas por aqui são a aguardente (de anis) e o run (com coca, para mim por favor). Constatei que a mistura dos dois numa noite deixa a pessoa sem memória…Ficamos em Popayan por um bom tempo e por aqui conhecemos gente muito boa, como o americano David, que foi minha companhia ócio em todos esses dias.

pôr-do-sol e pipa

pôr-do-sol e pipa

1 comentário

Arquivado em Pelo mundo

Uma resposta para “Um olá para a Colômbia

  1. Eduardo Duka

    Parabéns Renata…… bons textos excelentes fotos…. muita sensibilidade!!! Valeu

Deixe um comentário

