Chega de cidade grande


Voltando a Bogotá depois de dois dias em Villa de Leyva, decidi: chega de cidade grande. Patricia ficou em Bogotá e eu mudei completamente meu itinerário. Da capital, iria para Medellín e de lá para Cartagena. De fato segui para o norte, mas para o lado este. Vim parar em San Gil, no departamento de Santander, conhecida como a cidade da aventura. Cercado por rios e montes verdes, o lugar é ideal para a prática de rafting, rapel e paraglider. Minha ideia, na verdade, era fazer um pit stop entre Bogotá e Santa Marta (meu próximo destino, já no caribe) e conhecer a vila de Barichara.

indo para a escola em barichara

indo para a escola em barichara

Barichara, como Villa de Leyva, é super conservada. Linda. De lá, se pode pegar um caminho de pedras, construído no século XIX, e chegar a pequena vila de Guane. Eu fiz o inverso. Fui a Guane de ônibus e subi caminhando até Barichara. A caminhada foi ótima (às vezes é bom ficar sozinha) e me rendeu queimaduras de sol. Por aqui faz um calor…

 

camino real barichara-guane

camino real barichara-guane

parada no tempo

parada no tempo

Guane é um daqueles lugares parados no tempo. Por lá o que se ouve é o som dos passarinhos, das vaquinhas mugindo e das conversas no banco da praça e na porta do bar. De vez em quando chega um ônibus com moradores vindos de San Gil e Barichara e alguns (poucos) turistas. Pressa é uma palavra que parece não existir na vilazinha. As casas coloniais são super conservadas e as ruas são de pedra. Imperdível.

 Mais:

– Em San Gil, a melhor opção de hostel é o Santander Alemán, na calle 12. Pequeno, aconchegante e super família. Só falta um assento na privada…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Pelo mundo

Uma resposta para “Chega de cidade grande

  1. LOLA

    Oi, querida!
    Lugares mágicos estes! Que boas descobertas!
    Um dia farei isso…
    Bjos mil
    Lola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s