Sozinha no paraíso


O caribe de águas azuis e areia cor de ouro eu conheci no Parque Nacional Tayrona, uma das grandes belezas da Colômbia. Quilômetros e quilômetros de praias, palmeiras e mata nativa seriam a minha casa pelos próximos dois dias. Uma trilha escorregadia e cheia de lama me levou até o camping da praia de Arrecifes. Montei minha barraca (alugada) e esperei a chuva passar.

DSC07067

cabo san juan

DSC07096

arrecifes

DSC07094

minha casa

Aproveitei meu tempo por lá para acordar com o canto dos galos (sim, sim, às cinco e meia da manhã), caminhar pelas trilhas cheias de palmeiras carregadas de coco, me estirar na areia, tomar banho de mar turquesa e água morninha e descobrir novas praias (algumas delas desertas). Foi o lugar mais lindo que conheci em três semanas na Colômbia. Estava sozinha, mas feliz.

Mais:

– O Parque Nacional Tayrona fica a cerca de 30 quilômetros de Santa Marta (que por sinal é a cidade mais antiga da Colômbia). Para ir até lá, é possível pegar um ônibus perto do mercado da cidade. Custa 4.ooo pesos (4 reais) e a viagem dura uma hora. Ele te deixa na porta do parque e daí pode-se tomar outro ônibus até o estacionamento e depois uma trilha até as principais praias. A entrada do parque custa 31.000 pesos.

– Não vale a pena ir somente para passar o dia. Há vários campings por lá. Alguns na praia de Arrecifes e outro na de Cabo San Juan. Cabo é mais bonita, mas mais longe e mais cara.

– Além de curtir uma praia (que é o que eu mais gosto), há um trekking de quatro dias para a Ciudad Perdida, ruínas dos índios tayrona. Eu não fiz porque não tinha muito tempo e é um pouco caro.

1 comentário

Arquivado em Pelo mundo

Uma resposta para “Sozinha no paraíso

  1. Déia

    Oi meu benzinho!!
    Não vale, não vale…Eu quero estar aí!!!Eu quero o Caribe também!!!
    Saudades

Deixe um comentário

