Nadando na cratera do vulcão


Tomei um gostoso café da manhã com ovos, torradas e gallo pinto (arroz e feijão) e segui viagem rumo a Granada, uma das cidades coloniais nicaraguenses. Duas horas no chicken bus dentro da ilha (os tradicionais ônibus escolares americanos, transformados em ônibus coletivos e de viagem aqui na América Central, são chamados assim pelos turistas porque se pode encontrar de tudo dentro deles); uma hora no chicken boat; uma corrida de taxi e mais duas horas e meia em outro chicken bus (dessa vez completamente esmagada) e eu estava em Granada.

chicken bus

passeio por granada

Não sei se pelo cansaço ou pelo hostel ruim, mas minha vontade foi de sair o mais rápido possível dali. Numa volta rápida pelo centro, vi a catedral mais feia de todos os lugares por onde já passei e não tive uma boa impressão do que dizem ser a cidade mais bem conservada colonialmente da Nicarágua. Enfim, Juliana chegou três horas depois de mim e decidimos ir juntas para a Laguna de Apoyo, a extinta cratera de um vulcão que deu lugar a um belíssimo lago. Estima-se que o vulcão foi extinto a mais de 20 mil anos e hoje as suas águas são tão azuis e limpas que é difícil não passar o dia dentro delas. E também são mornas! Fiquei dois dias hospedada num hostel na beira da lagoa, acordando com um sol delicioso super convidativo para um mergulho.

água e sol

Mais:

– A Laguna de Apoyo fica a meia hora de carro da cidade de Granada. Também é possível chegar andando até a região, que tem alguns hosteles e hotéis. Fiquei no Crater’s Edge, cuja dona é uma simpática canadense. Uma delícia de lugar. (eu fui no shuttle oferecido pelo hostal Oasis – quatro dólares ida e volta).

2 Comentários

Arquivado em Pelo mundo

2 Respostas para “Nadando na cratera do vulcão

  1. Pingback: Terra de vulcões « bem ao sul

Deixe um comentário

