E agora, para onde?


Já era hora de me despedir de Antigua e seguir viagem. Mas para onde? Ainda havia alguns lugares para conhecer na Guatemala quando me surgiu um problema: eu descobri que não poderia entrar no México com o meu passaporte europeu. E nem com o brasileiro, já que não tinha o visto exigido pelo governo mexicano. Eu precisava arrumar um jeito, afinal já estava com a passagem comprada para voltar para o Brasil e tinha combinado com um amigo que passaria o ano novo lá. “Belize!”, pensei.

Decidi ir para a Cidade da Guatemala tirar o visto para entrar em Belize, país caribenho que foi colônia inglesa. De lá, pensei eu, seria mais fácil entrar no México. O visto saiu em uma hora e do consulado segui para a empresa de ônibus (graças à carona de dois guatemaltecos muito simpáticos que conheci no restaurante em frente ao consulado). Não havia mais passagem para Belize naquela noite. Embarquei para Flores (três horas da fronteira e cidade base para conhecer as ruínas maias de Tikal).

1 comentário

Arquivado em Pelo mundo

Uma resposta para “E agora, para onde?

  1. Fabio

    Olá Renata,
    To até agora não entendendo nada!!! vc ta viajanto a quase 8 meses pela América do sul? e agora Central?? Putz, pq não te conheci antes da viagem!? … To começando a montar um roteiro pela A. Sul e descubro seu blog via mochileiros.com … Virei seu fã, muito bacana e de muita coragem esse seu mundo!!! Se puder, me add, quero aprender muito com vc!! e finalizar meu roteiro com todas as dicas q puder me dar … vou continuar a te acompanhar por essa aventura.Bjão msn fabio.vianet@bol.com.br

Deixe um comentário

