Postes floridos


El Salvador aconteceu meio por acaso. Decidi voltar ao Brasil por lá, então teria quatro dias para conhecer algumas (poucas) regiões. A Ruta de Las Flores foi uma delas. Cheguei em Juayua num domingo, bem o dia da tradicional feira gastronômica. No cardápio: carne de coelho e as famosas pupusas – um tipo de tortilla feita de milho e recheada com queijo. Delícia que não pode faltar no dia-a-dia dos salvadorenhos e de quem vai conhecer o país.

A estradinha sinuosa, cercada por montanhas verdes, vulcões e, claro, flores, é muito bonita. Começa em Sonsonate e passa por diversas cidadezinhas até chegar em Ahuachapán. A época entre outubro e fevereiro é a melhor para ver as flores que se abrem por todo o trajeto.

os postes de juayua e região têm desenhos

Decidi parar em Juayua para, no dia seguinte, conhecer outras duas pequenas cidades: Apaneca e Ataco. Lugarejos quase parados no tempo, com ruazinhas de pedra e postes de luz todos coloridos, pintados à mão. Um charme todo especial da região. Aproveitei para conhecer também uma das muitas lagoas, a Laguna Verde, e acabei passando boa parte da manhã na companhia de um jovem casal salvadorenho, que me acompanhou até a lagoa (uma caminhada de duas horas).

laguna verde

Mais

– Em Juayua, o hostel Anáhuac é uma ótima. Super aconchegante e com um jardim interno fofíssimo. Os quartos são limpos e super organizados. Parada obrigatória para mochileiros. Eles organizam passeios para cascatas da região. Eu, como não tinha mais dinheiro, não fui…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Pelo mundo

Uma resposta para “Postes floridos

  1. ROBERTO ZANDONA GUTIERREZ

    OI RENATA, VC TEM MAIS FOTOS DE APANECA, PRINCIPALMENTE DOS POSTES PINTADOS? ESTOU DESENVOLVENDO UM PROJETO EM MINHA CIDADE E GOSTARIA DE TER MAIS REFERENCIAS SOBRE ESSAS PINTURAS. OBRIGADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s