Una córa


Calor, fome e eu dentro do meu meio de transporte favorito: o chicken bus. Havia acabado de chegar em El Salvador e fazia a rota San Salvador – Sonsonate. Como de costume, esses ônibus param a cada cinco minutos no meio da estrada para pegar passageiros e…vendedores ambulantes, que entram aos montes e ocupam todo o estreito corredor. Frutas, frituras, doces…tem de tudo um pouco. Resolvi comer um abacaxi (vendido em pedaços dentro de um saquinho).

– Quanto é?

– Una córa.

– Como?

– Una córa.

Meu deus, o que seria isso, pensei…Será a antiga moeda de El Salvador? (hoje em dia é o dólar americano, mas é possível que os vendedores ainda mencionem…)

– Olha moço eu não estou entendendo.

Foi aí que um cara sentado atrás de mim me cutucou e me mostrou uma moedinha.

– Ah….a quarter, eu disse.

Fiquei rindo sozinha. Quarter é a moedinha de 25 centavos de dólar, mas em El Salvador todo mundo chama de córa. Pensando bem, até que a pronúncia é parecida…

Deixe um comentário

Arquivado em Pelo mundo

Deixe um comentário

