Dentro de DC


Estou descobrindo Washington DC. Já tinha estado aqui antes, mas por apenas três dias.  É super fácil andar de metrô pela cidade. E se ele parar um pouco longe do seu destino, sempre há os metrobus que conectam uma estação a algum outro destino.

US Capitol

O Yuriy mora dentro do District of Columbia, então fica fácil chegar aos principais pontos turísticos. O Capitol (Congresso Americano) e o Jardim Botânico ficam a meia hora caminhando. Os principais museus, a 40 minutos ou uma hora. Por aqui (ele mora no bairro de Capitol Hill-Eastern Market) há muito o que fazer. Cafés onde se pode sentar num dia de sol, restaurantes legais, ruas cheias de árvores (que quando eu cheguei estavam peladas, mas que agora – com a chegada da primavera – estão cheias de verde e flores). É um bairro tranquilo, com lindas casas antigas de dois ou três pisos no estilo inglês. Super, super charmosas. Saindo da rota dos museus e monumentos, Adams Morgan, Dupont Circle e Georgetown são bairros ótimos para passear, comer, beber e comprar. Por lá também há museus e muitas universidades.

estilo capitol hill

Uma brasileira que vive aqui me deu a diga de brechós em Adams Morgan e fui lá conferir. São interessantes. Em Dupont Circle fica o zoológico (National Zoo: Connecticut Avenue NW), que também pertence ao Instituto Smithsonian e, assim como os 19 museus que patrocina, é de graça. É enorme e interativo e vale a pena conhecer.

almoço de domingo em adams morgan (lá tem um restaurante brasileiro que estou querendo conhecer)

xadrez em dupont circle

Acho que Georgetown é o bairro mais famoso de DC. Fui conhecer na minha primeira visita à cidasde, três anos atrás, mas ainda não dei um pulinho lá dessa vez, então ele fica para o próximo post.

Deixe um comentário

Arquivado em Pelo mundo

Deixe um comentário

