A casa do George Washington


Quem acha que os Estados Unidos só têm lojas baratas, Disney World e fast-food se engana. Aqui tem muita história. E uma coisa que os americanos fazem muito bem é conservá-la. O estado da Virgínia (Washington, DC fica entre os estados de Maryland e Virgínia) teve grande importância na história americana. Foi, por exemplo, onde se estabeleceu o primeiro assentamento inglês permanente no país, em 1607, e onde nasceram e viveram alguns dos principais fundadores da república. George Washington, que coordenou as tropas dos colonialistas contra as forças britânicas na Revolutionay War (1775 – 1783) e foi o primeiro presidente dos Estados Unidos (1789 – 1797), viveu grande parte da vida em uma fazenda chamada Mount Vernon, bem pertinho de DC.

à esquerda: casa onde george washington morou. a outra é onde ficava a cozinha

A fazenda foi restaurada pela Mount Vernon Ladies’ Association. São cerca de 500 acres de terra (eram 8 mil no Século 18), às margens do rio Potomac, que contam um pouquinho da história, do dia-a-dia e dos feitos do primeiro presidente da república. Está certo que tudo aqui é meio que transformado em show, com direito a performances. Tem gente vestida à caráter, filme retrantando uma das mais importantes batalhas pela indendência, ônibus para circular pelo local com os visitantes mais cansados, restaurante com comidas típicas e, é claro, fast-food. Mas e isso não é bom? É tudo lindo, limpinho e muito bem convervado. Uma maneira de manter viva a história desse que é considerado o homem mais importante da história americana.

empregados do george washington clicados enquanto descansavam. vamos trabalhar, pessoal!!

Um volta pela casa mostra os diversos quartos que o casal George Washington e Martha mantinha para hóspedes, o próprio quarto onde dormiam, amplas salas e escritórios e uma cozinha acoplada à edificação principal. Os vistantes podem subir e descer as escadas, passar entre os cômodos e quase que ter a sensação de terem feito uma viagem no tempo.

Do lado de fora ficam as casas onde se curava carne, lavava-se roupa e onde os escravos viviam. Mais adiante, hortas, jardins, plantações de trigo e, o mais legal, o rio Potomac. George Washington foi enterrado lá, assim como sua mulher e outros familiares, e os turistas podem visitar seu túmulo. Ah, se não fossem os esvravos…como será que ele manteria uma propriedade tão grande?

o primeiro presidente dos EUA podia descansar às margens do potomac, ainda dentro de sua propriedade

A fazenda de Mount Vernon (3200 Mount Vernon Memorial Highway)  fica aberta 365 dias por ano. A entrada custa 13 dólares. Se você não tiver carro, o que é o meu caso, pegue a linha amarela até Huntington e de lá o Fairfax Connector Bus 101.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “A casa do George Washington

  1. Giselle Brisk

    Que legal, guria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s