Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar…


…mas eu espero que não seja hoje. Pois é, depois do terremoto de 5.8 na escala Richter, que assustou os moradores de várias cidades na Costa Leste dos Estados Unidos na última terça-feira (23/08), é a vez do furacão Irene chegar por aqui. Ele está passando pela Carolina do Norte e vai chegar a DC hoje à noite. Medo!!!! Bom, como DC não é uma cidade costeira (e, também, como o furacão foi rebaixado para categoria 1), acho que não vai haver grandes problemas, mas a gente nunca sabe. O povo aqui está doido, todo mundo correndo para supermercados, farmácias e lojas de conveniência para estocar comida e água. Gente comprando gerador, fazendo fila para pegar sacos de areia e outras coisas do tipo. Já está chovendo e ventando e eu estou prestes a enfrentar meu primeiro furacão! Justo na mesma semana, enfrentei meu primeiro terremoto e, juro, não quero mais passar por isso. No fim das contas foi só um susto, mas naqueles 30 segundos que você vê chão tremendo, paredes balançando de um lado para o outro e teto se mexendo, só existe uma palavra: pânico! Eu estava no décimo quarto andar de um prédio, com uma criança de quatro anos, e a minha reação foi arrancar ele da cama e sair correndo pelas escadas. Lá embaixo, montes e montes de gente tentando entender o que tinha acontecido, celulares mudos, sirenes, helicópteros e tudo mais que a gente vê nos filmes de Hollywood. Porque os americanos dão uma leve exagerada em tudo. Espero que as autoridades tenham exagerado nas previsões para o furacão de hoje e que ele não passe de um ventinho com chuva….Vamos torcer! E que o mundo não se acabe.

kit furacão

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

